Shift engaja colaboradores em campanhas de saúde e prevenção
Shift engaja colaboradores em campanhas de saúde e prevenção

A Shift, empresa de tecnologia especializada em soluções para gestão laboratorial, encerrou setembro com uma série de ações sobre saúde mental e já prepara a agenda do Outubro Rosa. A empresa promoveu palestras, parcerias e atividades internas durante o Setembro Amarelo e agora vai doar 350 necessaires para mulheres atendidas pelo Instituto do Câncer do Hospital de Base de Rio Preto, além de organizar novas rodas de conversa sobre saúde da mulher.
Durante o Setembro Amarelo, os colaboradores receberam laços amarelos para usar no crachá e participaram de três talks. Em parceria com a Creditas, a Shift abordou o tema da ansiedade financeira em evento híbrido com entrega de brindes. Também houve encontros sobre naturologia, voltados a líderes e equipes, mostrando técnicas e ferramentas para equilíbrio emocional.
“Buscamos ir além da conscientização. Trouxemos informações práticas, criamos espaços de diálogo e oferecemos benefícios que podem apoiar diretamente a saúde dos nossos profissionais”, afirma Cristina Bertolino, diretora de Gente e Cultura da Shift.
Para outubro, a empresa prepara novas ações. No dia 7, em parceria com a MDS Cuidar Autocuidado, será realizada uma talk sobre prevenção ao câncer de mama e saúde feminina. Além disso, a Shift vai doar 350 necessaires para pacientes atendidas pelo Instituto do Câncer do Hospital de Base.
Segundo Cristina, manter esse calendário contínuo de iniciativas faz parte da cultura da empresa. “São temas que mexem com todos nós. Quando unimos informação, prevenção e solidariedade, fortalecemos nossa cultura e mostramos que a tecnologia também pode estar conectada ao cuidado com as pessoas”.