GVC Soluções em Cobrança, do Grupo Rodobens, é premiada no Best Performance 2025 com case sobre saúde financeira
GVC Soluções em Cobrança, do Grupo Rodobens, é premiada no Best Performance 2025 com case sobre saúde financeira

A GVC Soluções em Cobrança, empresa do Grupo Rodobens, foi uma das vencedoras do Prêmio Best Performance 2025, realizado na noite desta segunda-feira (14) na Casa Giardini, em São Paulo. O reconhecimento veio com o case “Saúde Financeira”, um programa que tem ajudado clientes inadimplentes a reorganizar suas finanças e retomar o controle da vida financeira.
O prêmio, considerado um dos mais importantes do setor de relacionamento com clientes, reconheceu projetos de companhias como Banco do Brasil, Bradesco Seguros, Serasa Experian, AeC e Teleperformance, entre outras líderes em experiência do consumidor e inovação.
O programa Saúde Financeira nasceu da ideia de transformar o processo de cobrança em uma oportunidade de recomeço. Após a conclusão de uma negociação, o cliente da GVC recebe gratuitamente sessões de planejamento financeiro com especialistas da Super Rico, consultoria do educador financeiro Gustavo Cerbasi. O objetivo é ajudar o consumidor a entender suas finanças e sair do ciclo de endividamento.
Para o diretor da GVC, Thiago Tagliaferro, o prêmio consolida o papel da empresa como agente de transformação social. “Uma empresa de cobrança que ajuda o cliente a sair da inadimplência cumpre um papel social. Nosso propósito é restabelecer as condições de compra e crédito do cliente, para que ele volte ao mercado em equilíbrio. Quando isso acontece, todos ganham: o consumidor, a empresa e a economia”, afirma.
Com o case premiado, a GVC reforça seu posicionamento como uma das empresas mais inovadoras do setor de cobrança no país. O programa integra a estratégia de humanização do atendimento e reforça o compromisso do grupo em promover relações sustentáveis e de longo prazo com os consumidores.
O Prêmio Best Performance, promovido pela CMS Group, celebrou em 2025 a edição que marca uma década de reconhecimento às melhores práticas do mercado em relacionamento, cobrança, crédito e experiência do cliente, reunindo as maiores empresas e especialistas do país.










